Two White Monsters, Most People and Radial Chao Opera

Foram recentemente lançadas as primeiras 3 edições da Associação Sonoscopia, duas das quais colaborei com a designer Micaela Amaral na elaboração do artwork. Abaixo ficam as capas, textos descritivos e contactos para quem quiser adquirir.

Sonos #001: Radial Chao Opera: Dve Két

Segundo álbum de Radial Chao Opera, depois da sua estreia em 2010 pela editora italiana Setola di Maiale. Partindo da improvisação livre e de pequenas redes de estruturas trabalhadas pelos músicos há vários anos, Dve Két incorpora elementos de música tradicional, livre improvisação e electroacústica numa combinação improvável e que se demarca da aproximação mais tradicional à improvisação do primeiro disco.

Henrique Fernandes, João Filipe, Gustavo Costa: gongs, guitarra portuguesa, acordeão, bateria, harpa, polychordeon, kalimba, metalofone slendro, flautas, laptops acústicos, contrabaixo, folhas, pacarana, lixo.

Sonos #002: Most People Have Been Trained To Be Bored: Radialstereometric

Depois do 7″ “A perfect observer in random wounds” e do disco “Slow life in the age of hyper stressed communities”, editado em nome próprio, Gustavo Costa retoma as edições com quatro novas composições electroacústicas, onde as influências de Ligeti, Xenakis ou Parmegianni se misturam novamente com as sonoridades do mais profundo underground. As novas composições são o reflexo dos últimos anos de esforço de transformação de obras acusmáticas em formato live electronics, mantendo a forte preocupação de transformação e adaptação das obras para locais, espaços e intérpretes específicos.

Gustavo Costa: percussão e electrónica
Ana Deus: voz em Low noise flow control valve

Sonos #003: Two White Monsters Around a Round Table: Undefined Frontier

Segundo disco do duo de João Filipe e Henrique Fernandes, com três composições baseadas na improvisação e na exploração de conceitos antagónicos e na sua respectiva complementação. As estruturas rígidas do primeiro disco são aqui abandonadas, dando lugar a explorações temáticas longas, desfocando a concepção tradicional do tempo.

Henrique Fernandes: Contrabaixo eléctrico
João Filipe: Bateria

SONOSCOPIA ASSOCIAÇÃO CULTURAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s